Tendência de decoração hygge

A moda, seja na roupa, calçado, ou na decoração de interiores, está em constante inovação, surgindo novas tendências todos os anos.

Uma das tendências em decoração de interiores vem diretamente da Dinamarca, prometendo dar uma nova vida e um novo ar à sua casa.

Saiba mais sobre a tendência de decoração hygge, o que representa e os seus princípios.

Confira ainda várias fotos de casas decoradas com a tendência hygge para melhor poder perceber em que consiste este estilo decorativo.

Tendência de decoração hygge

Antes de mais, é importante explicar de onde vem a palavra “hygge”. Este estranho termo faz parte da cultura dinamarquesa, sendo difícil de traduzir à letra.

No fundo, significa uma forma de estar na vida, onde se procura levar para dentro de casa sensações como paz, conforto, descanso, naturalidade e luz.

Os dinamarqueses vivem numa zona do mundo com pouca luz solar, e como tal, a atitude “hygge” consiste na criação de um refúgio cheio de luz, calor e tranquilidade.

Fotos de decoração hygge

Confira aqui várias fotos de ambientes decorados com a tendência de decoração hyyge, e comece já a tirar ideias para renovar a decoração da sua casa, tornando-a mais acolhedora e agradável.

estilo de decoracao hygge HYGGE WEST hygge decoracao tendencia de decoracao hygge

Princípios da tendência de decoração hygge

Como mostrámos atrás, a tendência de decoração hygge é acima de tudo uma atitude onde se pretende criar na sua casa um ambiente muito acolhedor.

Dessa forma, este estilo de decoração segue vários princípios importantes. Conheça-os de seguida.

– Na tendência de decoração hygge, o mais importante, acima até da beleza estética, é o conforto. Assim, todos os materiais procuram ser suaves e macios, que criem uma sensação de bem-estar.

– Outro ponto fundamental está relacionado com a luz. Sendo um país com poucas horas de luz solar, os dinamarqueses procuram ter na sua casa a luminosidade que lhes falta no exterior. Dessa forma, a decoração hygge irá apostar em cores claras, que ajudem a iluminar o ambiente e a dar maior amplitude e sensação de espaço.

– Na tendência de decoração hygge procura-se também usar materiais mais quentes, como por exemplo a madeira. Além disso, como não podia deixar de ser, num ambiente inspirado nos países escandinavos, não pode faltar a lareira. Além de ser uma fonte de calor, a visão das chamas dá uma aparência bem acolhedora a um ambiente.