Terraços minimalistas

Um terraço é um local de lazer e para descontracção, por isso uma decoração minimalista só o irá ajudar a descontrair e sentir-se o máximo confortável possível. O ideal será que este espaço seja capaz de lhe transmitir uma paz de espírito, onde poderá descansar enquanto aprecia o por do sol depois de um dia de intensivo trabalho.

Antes de tudo deverá conhecer o seu terraço o melhor possível. Ou seja, se possuir um espaço de grandes dimensões pode optar por dividir o terraço em zonas (zona de leitura, zona de descanso, zona de convívio, etc), ao contrário se tiver um espaço reduzido tem que organizar muito bem aquilo que vai colocar pois senão vai parecer uma autêntica selva que é exactamente o contrário do conceito minimalista.

Se é uma pessoa que gosta de sentir a natureza perto de si, poderá fazer a decoração baseada nas cores da natureza (tons de verde, castanho, laranjas) e utilizar muito o bambu (para a decoração de paredes e ajuda para as plantas trepadeiras) e procurando colocar nos sítios mais isolados um bom conjunto das suas plantas favoritas. Sentirá a natureza muito perto de si, e fica uma decoração muito minimalista e bonita.
Opte por zonas de descanso muito perto do chão, com puffs e almofadas gigantes ao contrário de cadeiras rígidas e desconfortáveis. Em conjunto utilize uma mesa de centro onde poderá colocar as suas revistas, ou mesmo a sua bebida enquanto conversa com os seus amigos ou familiares quando está a usufruir do terraço.

Numa decoração minimalista é muito importante a utilização das cores, ou seja, o que adianta organizar o seu espaço de forma minimalista se depois utiliza vários cores trazendo assim uma confusão visual e um espaço muito preenchido e cansativo, que é exactamente o que não se quer para um terraço.